EM SOUSEL
Foi bonita a festa pá
fico contente
ainda guardo renitente
um velho cravo para mim...
Culminou, no dia 21 de Abril, com uma grande exposição, intitulada 2º Encontro Internacional de Arte Ao Redor do Touro, o intercâmbio entre a Galeria Vieira Portuense e a Câmara Municipal de Sousel.
A mostra era constituída por 133 obras de pintura, escultura, desenho, gravura e fotografia .
Abrilhantaram este evento cultural pintores, escultores, fotógafos, gravadores, gente de Sousel e nortemhos que quiseram juntar-se à festa declamando poemas, quer da sua autoria, quer de poetas portugueses consagrados, alguns até alentejanos como Florbela Espanca, e com cantares alegres e bem dispostos da Tuna Académica do Ismai, baladas de Carlos Andrade e folclore pelo grupo de cantares de Sousel.
O Centro Cultural de Sousel abriu as suas portas e nesta troca de experiências ficamos todos mais ricos
No abraço entre o Interior e o Litoral, do abraço entre as diversas Artes nasceu um momento mágico que ficará na retina de quem o presenciou e por certo frutificará noutros eventos. quem sabe?
Quando se é pequeno, e pouco abastado, por algum lado se há-de começar para fazer crescer a nossa terra, torná- la conhecida e até apetecível. Porque não através da Arte?
É de pequenos passos que se faz a luta para sair do esquecimento a que leva a interioridade:
Neste complexo querer, o dr. Armando Varela e a sua equipa puseram-se à inteira disposição para que o evento fosse um sucesso, esta mostra de Arte em que o touro foi o mote.
Contámos também com a colaboração da corporação de bombeiros locais que nos deram o seu apoio na montagem da Exposição.
A todos agradecemos a interajuda.
A inauguração desta mostra de Arte teve a participação do Presidente do Município dr. Armando Varela, do Presidente da Assembleia Municipal e do Vereador da Cultura.
O dr. Armando Varela fez uma alocução de boas-vindas após a qual os convidados puderam percorrer o espaço e observar detalhadamente as obras nele expostas.
O dia que era de chuva foi de festa e sol nos nossos corações que regressaram mais cheios, pela Arte, pela recepção hospitaleira, pelas paisagens onde pudemos deleitar-nos.
Antonieta Silva
ROMÃ
-
Helena Canotilho
ROMÃ
O menino abriu a romã
batendo-lhe com
uma colher de pau.
Não lhe queria
comer os bagos,
queria só e apenas contá-los,
fazer deles um ...
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário